Cidades

Moradores do Duque de Caxias protestam contra Emanuel Pinheiro

Moradores do bairro Duque de Caxias taparam por conta própria com concreto, um profundo buraco na Rua Marechal Floriano Peixoto, próximo ao cruzamento com a Rua Filinto Muller. Para sinalizar, arremataram a “obra” com um pneu e galhos de árvore ostentando um cartaz que traz os dizeres “Buraco Paletó”. Segundo um morador, que prefere não se identificar, a ação teve cunho cidadão, para que carros ou até pedestres não caíssem na cratera, mas teve também motivações de crítica aos últimos acontecimentos políticos, envolvendo o prefeito da capital, Emanuel Pinheiro, afastado do cargo sob suspeita de ilicitudes em contratos da Secretaria Municipal de Saúde. 

 

 

Entenda o caso

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), foi afastado da função no último dia 19 por ordem da Justiça. A determinação se deve à investigação de suposta organização criminosa voltada para contratações irregulares de servidores temporários na Secretaria Municipal de Saúde. As apurações indicam que a maioria das contratações foi feita para atender interesses políticos do prefeito e deram origem à Operação Caspitrum.

 

Emanuel Pinheiro teve ainda seu pedido de retorno ao cargo negado na última sexta-feira, 29, pelo desembargador Luiz Ferreira da Silva, que entendeu que as investigações acerca dos fatos, em tese, criminosos, ainda estão seu nascedouro.

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.