A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quarta-feira (27), um mandado de prisão temporária contra um rapaz de 23 anos acusado de matar uma adolescente a facadas. A vítima, identificada como Andressa dos Santos Silva, de 16 anos, era ex-namorada do suspeito.
O crime ocorreu em Sorriso (420 km de Cuiabá–MT).
De acordo com as primeiras informações, o jovem fugiu da cidade na segunda-feira (25), quando pegou um ônibus com destino ao Estado do Tocantins. No entanto, o suspeito foi reconhecido por um dos passageiros, que informou o paradeiro do rapaz à polícia. O suspeito foi detido no município de Gurupi–TO.
O jovem será ouvido e encaminhado para uma unidade prisional. (com informações do site Portal Sorriso MT)
Feminicídio
Segundo a polícia, Andressa foi vista pela última vez na sexta-feira (22), quando saiu de casa sem o seu celular. A menor disse que logo retornaria.
Preocupada com o sumiço da jovem, a mãe de Andressa procurou a delegacia para registrar um boletim de ocorrência.
Na manhã de ontem, os investigadores receberam uma denúncia de uma testemunha que passava próximo ao matagal e se deparou com um corpo.
Os agentes de segurança foram até o local e constataram a veracidade do relato. A área foi isolada para os trabalhos de apuração da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
A vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os exames de necropsia. Conforme os peritos, a menor apresentava um corte profundo na região do pescoço.
Durante as diligências, os policiais apuraram que o principal suspeito do crime seria o ex-namorado de Andressa. A mãe da menor contou que a filha já tinha sido ameaçada de morte pelo rapaz, que não aceitava a separação.