Plantão Policial

Homem que matou desafeto a facadas em MT é indiciado; suspeita é de crime passional

Por meio da Delegacia de Campo Novo do Parecis (385 km de Cuiabá–MT), a Polícia Civil concluiu, nesta segunda-feira (25) o inquérito que apurava o assassinato de Leandro Alves de Teles, 38 anos, e indiciou o autor do crime por homicídio duplamente qualificado.  A vítima foi atacada com golpes de faca por, supostamente, se envolver com a esposa do suspeito.

O caso foi remetido à Justiça Estadual.

De acordo com a polícia, o crime ocorreu em 16 de outubro, em plena região central da cidade.

As investigações apontaram que a esposa do suspeito estacionou seu veículo próximo a uma agência bancária. Leandro, que estava no local se aproximou, mas foi surpreendido pelo marido da mulher, que estava em uma motocicleta. O suspeito jogou o veículo contra a vítima e bateu com o capacete contra Leandro, que saiu correndo. 

Entretanto, durante a perseguição, o investigado pegou uma faca que estava no baú da motocicleta e foi em direção à vítima. Populares que estavam próximos ao local alertaram Leandro, que tentou fugir do ataque. Porém, o acusado o alcançou e desferiu vários golpes contra o abdômen e o pulmão da vítima. 

Leandro ainda tentou correr e buscar ajuda em um estabelecimento comercial, porém, os funcionários fecharam a porta e ele caiu no chão. Ainda assim, o autor do crime se aproximou da vítima e a atingiu com mais facadas, desta vez na região da cabeça e do pescoço, consumando o homicídio. 

Prisão

Imediatamente após o crime, as equipes policiais iniciaram as diligências para localizar o suspeito, que foi encontrado pela Polícia Militar em uma rua nas proximidades de onde ocorreu o crime. Conduzido à Delegacia de Campo Novo do Parecis, ele foi autuado em flagrante pelo delegado Honório Gonçalves do Anjos Neto, que conduziu a investigação. 

Oitivas

Diversas pessoas foram ouvidas pela na Delegacia de Campo Novo do Parecis, entre elas o funcionário da loja para onde a vítima tentou correr em busca de proteção. O funcionário, na avaliação do delegado, agiu sob necessidade para preservar a equipe de risco iminente. 

A esposa do autor do crime também foi ouvida por carta precatória na semana passada, uma vez que ela não se encontrava em Campo Novo dos Parecis. 

Com a conclusão da investigação, o inquérito foi remetido ao Poder Judiciário. O investigado pelo homicídio permanece detido em uma unidade prisional e teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva.

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em