Cidades

Cuiabá sai na frente, mas não resiste à pressão e perde de virada do líder Atlético

O Cuiabá foi até Belo Horizonte neste domingo (24) encarar o Atlético-MG e acabou derrotado pelo líder do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. Em partida bastante movimentada, o Galo levou a melhor e venceu o Dourado por 2 a 1, com gols de Hulk e Jair. Nathan (Contra) fez para o Cuiabá.

A partida começou eletrizante. Logo aos dois minutos o Cuiabá abriu o placar após uma lambança da defesa atleticana. Nathan recuou a bola e o goleiro Everson acabou deixando ela entrar no próprio gol. Apesar da falha, o Galo não se abateu e logo aos quatro minutos conseguiu o empate com Hulk. Depois do empate o jogo seguiu equilibrado, mas o  Atlético-MG conseguiu a virada nos acréscimos com gol de Jair.

 
No segundo tempo o ritmo continuou o mesmo, com o Atlético-MG pressionando a defesa cuiabana que resistiu bem a pressão. Na frente ofensiva o Dourado não conseguiu buscar o empate sofrendo sua segunda derrota em 14 jogos como visitante.

Em entrevista logo após a partida, o meia Clayson destacou a atuação do Cuiabá mesmo com o resultado negativo.

 
"Acho que a equipe se portou bem, viemos com proposta de sair rápido no contra-ataque, não deu certo no primeiro tempo, mas no segundo tempo tivemos coragem, jogamos de igual para igual, mostramos nossa força. Não é facil ganhar do Cuiabá, eles tiveram que suar bastante para ganhar e será assim com qualquer equipe que jogar contra a gente", disse o camisa 10 do Cuiabá.
Com a derrota o Dourado se mantém com 35 pontos, na 10ª colocação. O Atlético-MG aumenta sua vantagem na liderança chegando aos 59 pontos.

O Cuiabá volta a campo no dia 1º de novembro diante do Red Bull Bragantino, às 18h (de MT), na Arena Pantanal.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.