A Polícia Militar apreendeu uma espingarda e dois revólveres, na noite desta quinta-feira (21), após uma tentativa de homicídio em um bar na região central de Rondonópolis. O dono das armas, um homem de 67 anos, que foi baleado, recebeu voz de prisão. Ele está internado no Hospital Regional.
Por volta das 21h, populares acionaram a Polícia Militar, via 190, relatando que dois suspeitos em uma motocicleta teriam atirado em um homem, em frente a um bar. A vítima foi socorrida por terceiros. Testemunhas contaram à polícia que a vítima chegou a revidar contra a dupla na motocicleta utilizando um revólver e, que antes de ser encaminhado ao hospital, ele entregou para uma mulher (não identificada) e deixou o local. A dupla que efetuou os disparos contra o idoso não foi encontrada.
Os policias foram até o bar e localizaram uma caixa de munição calibre 22 atrás do balcão e um coldre de arma de fogo. Na residência da vítima, a PM apreendeu 101 munições, uma espingarda, um revólver calibre 22 e uma pistola calibre 380 com vestígios de sangue. A equipe da PM foi até o Hospital Regional de Rondonópolis custodiar a vítima que precisou ser entubada e segue em estado grave.
A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.