Plantão Policial

Polícia captura pedreiro suspeito de espancar e matar comerciante no Nortão

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (20), em Sinop (500 km de Cuiabá–MT), um mandado de prisão preventiva contra um pedreiro de 34 anos acusado de espancar e roubar o comerciante Roberto Rodrigues do Nascimento. A vítima chegou a ser socorrida e passou uma semana internado em uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com as investigações, o caso ocorreu em 24 de junho. Na ocasião, a esposa do empresário comunicou à polícia que o seu companheiro tinha sofrido uma tentativa de homicídio.

Roberto, 43 anos, havia feito o último contato com a empresa que possuía por volta de 15h30 e, depois disso, não foi mais localizado e nem atendia ao telefone.

A mulher tentou um novo contato telefônico horas depois, mas quem atendeu a ligação foi um funcionário do Hospital Regional de Sinop, que informou que Roberto havia dado entrada na unidade depois de ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Ainda segundo o profissional de saúde, a vítima apresentava com diversos ferimentos na cabeça e que a mesma estava em estado crítico.

Durante a investigação, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) apurou que a motocicleta e a carretinha que eram conduzidas pelo comerciante ficaram no local onde o ataque teria ocorrido, no bairro Jardim das Rosas. A carteira dele com dinheiro não foi localizada.

A partir dessas informações, o crime passou a ser apurado como tentativa de latrocínio. A investigação apurou ainda que um cliente havia saído junto com a vítima para buscar uma mudança e deixou uma bicicleta na empresa de Roberto para pegar posteriormente, contudo, a pessoa não retornou.

No início de julho, a Derf foi comunicada por familiares de que a vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Diligências realizadas pela equipe de investigação chegaram à identificação do envolvido no crime, que teve a prisão representada à Justiça.

Os investigadores realizaram monitoramento para localizá-lo e depois de obter a informação de onde ele estava, aguardaram o melhor momento para efetuar a prisão.

Após o cumprimento do mandado, o investigado foi encaminhado à penitenciária de Sinop, onde está à disposição do Poder Judiciário.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em