A Polícia Judiciária Civil (PJC) prendeu, nesta quarta-feira (6), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá–MT, um rapaz de 22 anos pelo crime de tentativa de latrocínio. O suspeito teria atacado um homem com pauladas e facadas depois de invadir a chácara da vítima para cometer um assalto.
O crime ocorreu em 14 de junho deste ano, no bairro 21 de Abril, na zona rural da Capital.
Na ocasião, o jovem e um comparsa – que seria menor de idade – entraram na propriedade rural para roubar uma moto e, ao se depararem com um morador, deram início a uma sessão de espancamento. A dupla só parou com as agressões porque pensou que a vítima, de 54 anos, tinha morrido.
O morador foi socorrido e encaminhado em estado grave para uma unidade de saúde, onde ficou internado para se recuperar. Exames apontaram que a vítima sofreu afundamento de crânio em razão da violência sofrida.
Durante as diligências, os policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA) conseguiram qualificar os envolvidos na ação criminosa e representaram pela prisão e apreensão preventiva, que foram deferidas pela Justiça.
Os investigadores cumpriram o mandado judicial contra o jovem em uma residência no bairro Jardim Aeroporto. Ele foi conduzido para as providências cabíveis e, posteriormente, colocado à disposição do Poder Judiciário.