A técnica de enfermagem Josilaine Maria Gomes dos Reis, 32 anos, foi assassinada a golpes de faca na madrugada desta quarta-feira (6), depois de ter a sua residência invadida pelo ex-companheiro. Depois de atacar a vítima, o suspeito atentou contra a própria vida.
O feminicídio ocorreu no bairro Nova Esperança, em Cuiabá–MT.
De acordo com as primeiras informações, o crime foi registrado por volta de 2h. Moradores da região contaram que ouviram gritos vindos da casa da mulher e acionaram a Polícia Militar.
Os agentes de segurança foram até o endereço indicado e, assim que chegaram ao local, verificaram que uma das portas do imóvel tinha sido arrombada.
No interior da casa, os policiais encontraram o suspeito ensanguentado e com uma perfuração na região do tórax. A arma utilizada no crime estava com o agressor.
Em seguida, os militares localizaram Josilaine Maria caída no banheiro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado às pressas, mas a técnica de enfermagem já estava sem vida no momento em que a equipe médica chegou.
O local foi isolado até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que realizou os procedimentos de análise e apuração e, posteriormente, liberou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão feitos os exames de necropsia.
O suspeito do crime foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). O quadro clínico dele é considerado estável.
A vítima deixa três filhos.
O feminicídio será investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).