Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (30), acusado pelos crimes de lesão corporal e ameaça nos termos da Lei Maria da Penha. O suspeito agrediu e intimidou a ex-companheira na frente dos filhos da vítima em plena luz do dia.
O caso ocorreu no município de Juína (720 km de Cuiabá–MT).
De acordo com as investigações, o episódio de violência se deu no dia anterior. A mulher estava com as crianças, de 13 e 10 anos, dentro do seu carro no momento em que foi surpreendida pelo suspeito, que seguia em outro veículo e ‘fechou’ o automóvel da ex-esposa.
A vítima tentou impedir que o agressor abrisse a porta, mas o mesmo conseguiu abaixar o vidro e passou a violentá-la. Após enforcar, xingar e fazer diversas ameaças de morte contra a mulher, o homem fugiu.
Logo depois, a mulher foi até a delegacia para registrar um boletim de ocorrência. Ao ser ouvida e perguntada, a vítima contou que diversas pessoas presenciaram as cenas de violência, mas que, mesmo gritando por socorro, não foi ajudada por ninguém.
“Nessas horas, as pessoas só sabem pegar o celular e filmar e depois mostrar para os outros”, lamentou.
Diante dos fatos graves, a Delegacia de Polícia de Juína representou pelo pedido de prisão do suspeito, que foi deferido pela Justiça. De posse do mandado, os investigadores descobriram que o investigado estaria a caminho de uma agência bancária e os investigadores conseguiram efetuar a prisão.
O agressor foi conduzido até a delegacia para as providências cabíveis e posteriormente apresentado ao Poder Judiciário.
O caso será apurado.