Um homem foi alvo de um mandado de prisão preventiva nesta quarta-feira (29), no bairro Jardim Universitário, em Cuiabá–MT, acusado de estuprar uma garota de programa. O suspeito ainda atacou a mulher com uma facada no pescoço e fugiu levando todo o dinheiro da vítima. O crime ocorreu em Várzea Grande, na região metropolitana da Capital.
De acordo com a Polícia Civil, o caso se deu na tarde da última segunda-feira (27), quando a vítima, de 20 anos, recebeu o suspeito na sua casa, no bairro Ouro Verde, para realizar um programa sexual. Porém, em um determinado momento, o homem teria ficado agressivo e manteve relações sem o consentimento da mulher.
Em seguida, ele sacou uma faca e atacou a garota de programa e deixou o imóvel logo depois com R$ 13 mil das economias da mulher.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado às pressas e prestou os primeiros socorros à vítima, que foi encaminhada para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG). Agentes da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Mulher, Criança e Idoso (DEDMCI) foram até a unidade de saúde para ouvir o depoimento da garota de programa.
Com base no relato da mulher e no arquivo fotográfico da polícia, a mulher conseguiu reconhecer o suspeito. O delegado Afonso Monteiro da Silva Junior representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça Estadual.
O suspeito foi localizado poucas horas depois da expedição do mandado judicial. Com ele, os policiais encontraram R$ 10,2 mil em espécie – dinheiro que, possivelmente, teria sido subtraído da vítima. Durante o interrogatório, ele apresentou uma versão diferente dada pela mulher.
Segundo o delegado, as diferenças das declarações serão apuradas no curso do inquérito policial, que esclarecerá todas as circunstâncias dos fatos e a real motivação do crime. “Ao final das investigações, o procedimento será enviado ao Fórum com o devido indiciamento do suspeito pelos crimes cometidos”.