Um traficante flagrado em posse de sete tabletes de maconha e mais de R$ 10 mil em dinheiro foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (30.), em ação deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).
A prisão do suspeito, de 36 anos, ocorreu no bairro Doutor Fábio durante cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar, expedido pela 13ª Vara Criminal de Capital, com base nas investigações da especializada.
Em buscas na residência, os policiais encontraram R$ 10.465 em dinheiro, que estava dividido em diversas quantias em bolsas tipo “necessaire”, caderno de anotações com a contabilidade de compra e venda de droga, além de oito folhas de cheques.
Com base nas anotações da contabilidade, os policiais desconfiaram que o traficante ainda não havia vendido a quantidade de entorpecente adquirida e deram continuidade às buscas, conseguindo encontrar em um terreno vizinho a casa do suspeito, um tambor enterrado.
Dentro do recipiente foram encontrados sete tabletes e meio de maconha e algumas porções da droga, além de uma faca, plástico filme e uma balança de precisão. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à DRE, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.