Plantão Policial

Polícia apura que jovem morto a pauladas em MT se recusou a dar drogas e dinheiro para suspeito

A Polícia Judiciária Civil (PJC) indiciou, nesta semana, um homem de 50 anos acusado de latrocínio. O suspeito teria matado um jovem a pauladas depois que o mesmo se recusou a dar drogas e dinheiro. O crime ocorreu no município de Primavera do Leste (240 km de Cuiabá–MT) em janeiro do ano passado.

Com a conclusão do inquérito que apurava o caso, o delegado Allan Victor Sousa da Matta representou para que a prisão temporária do acusado fosse convertida em preventiva. O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) se manifestou de forma favorável e o pedido foi aceito pela Justiça Estadual.

A morte de Kevin Thiago Wits da Costa, 23 anos, foi inicialmente apurada como homicídio. Conforme o responsável pelas investigações, no decorrer dos trabalhos realizados pela Divisão de Homicídios da Delegacia de Primavera do Leste foi identificado como o assassinato seria um latrocínio. O corpo do jovem foi localizado próximo a um prédio, no centro da cidade.

A polícia ouviu diversas testemunhas e reuniu indícios que apontaram que o autor do crime teria atacado a vítima com pauladas, além de socos e chutes. O inquérito encaminhado à Justiça relata que o crime hediondo teve como motivo a subtração do dinheiro e da droga que estavam com a vítima. O autor cometeu atos violentos que resultaram na morte de Kevin Thiago.

A prisão foi decretada pela Primeira Vara Criminal de Primavera do Leste, contudo o autor do latrocínio ficou foragido. Ele foi localizado em agosto deste ano em Barra do Garças, onde foi preso pela Polícia Militar.

O autor do latrocínio responde a outro processo na Justiça por um homicídio qualificado cometido em 2019.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em