O Conselho Técnico de clubes da Série A do Brasileiro definiu, em reunião nesta terça-feira, a volta do público na 23ª rodada da competição. Sem permissão para mandar jogos com público em seu estado, o Bahia teve jogo contra o Ceará adiado.
Apenas o Athletico Paranaense votou contra. Os outros 18 clubes – o Flamengo não participou da reunião, novamente – aprovaram o retorno do público na 23ª rodada.
Como ainda não tem autorização para atuar com público nesta rodada em São Paulo, o Palmeiras, que enfrenta o Juventude, e o Bragantino, que recebe o Corinthians, vão jogar sem torcida nesta rodada. O jogo do Santos, contra o Fluminense, também será adiado, a pedido dos santistas. Confira toda a rodada mais abaixo.
No início da reunião, os clubes manifestaram solidariedade ao Bahia, que seria o único a jogar sem público se valesse a regra de liberação das autoridades. O Bahia vai enfrentar o Palmeiras dia 13 de outubro e está previsto para o dia 11 nova regulação do governo baiano sobre o tema.
Caso o Bahia não tenha autorização para jogar com torcida, a diretoria baiana aceitou jogar sem público no dia 13. Mas a partir daí, caso não haja entendimento com o governo estadual, os baianos pediram nova reunião do Conselho Técnico. Ela seria realizada no próprio dia 13 para tomar nova decisão diante de outro cenário.
Posição do Cuiabá
A partida entre Cuiabá e América-MG, no sábado (02), às 16h (de Cuiabá), pelo Brasileirão, marcará o retorno do público nos jogos da Arena Pantanal, após mais de um ano e meio devido a pandemia do Covid-19.
Para o jogo deste sábado, serão liberados apenas os setores Leste inferior e superior da Arena Pantanal, respeitando os 35% da capacidade do estádio. Em breve, o Cuiabá divulgará mais informações sobre ingressos.
A decisão segue a Lei Estadual Nº 11.483, de 26 de julho de 2021, que autoriza a presença de 35% da capacidade do estádio, “para as pessoas com exame RT-PCR negativo realizadas no máximo a 48 (quarenta e oito) horas do evento e para as pessoas com o comprovante de vacinação das vacinas disponibilizadas em território nacional, sendo dose única ou duas doses, a depender do imunizante recebido”.
A liberação dos públicos nos jogos da Série A do Brasileiro foi definida na tarde de hoje (28), em reunião entre 19 clubes da Série A e a CBF.
O Cuiabá volta a contar com o apoio da torcida após um ano e meio. O último jogo do Dourado com presença de público na arquibancada foi no dia 15 de março de 2020, contra o Dom Bosco pelo Mato-grossense.