Plantão Policial

Suspeito de explodir caixa eletrônico em mercado de VG é alvo de mandado de prisão

Agentes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) cumpriram, nesta segunda-feira (27), um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de furto. O suspeito teria participado da explosão de um caixa eletrônico em um supermercado em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá–MT.

A equipe de investigadores da Polícia Civil buscava elementos para identificar os envolvidos na ação criminosa quando receberam informações da possível participação de um dos envolvidos no furto.

Com base na denúncia, os policiais realizaram diligências conseguindo localizar o suspeito no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande. Em checagem no sistema, foi verificado que o investigado estava com um mandado de prisão em aberto relativo a um assalto ocorrido anteriormente..

Ele foi conduzido para a GCCO, onde interrogado pelo delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, negou a participação na explosão do caixa eletrônico. Posteriormente, o suspeito foi encaminhado para Gerência Estadual de Polinter, onde foram tomadas as providências para cumprimento do mandado.

“As investigações seguem em andamento para identificar a possível participação do suspeito no crime, uma vez que, neste primeiro momento não foram encontrados elementos que comprovem o seu envolvimento”, disse o delegado.

Explosão de caixa eletrônico

O crime ocorreu na madrugada da última sexta-feira (24), no bairro Hélio Ponce, e foi registrado por câmeras de segurança da região.

A filmagem mostra um dos suspeitos saindo do estabelecimento momentos antes da explosão. Um segundo acusado de envolvimento na empreitada aparece correndo em meio a nuvem de fumaça logo em seguida.

Uma equipe da Polícia Militar que fazia o patrulhamento na Avenida Jorge Witzack percebeu o estrondo causado pelos artefatos explosivos e se deslocou para averiguar a situação.

Moradores da região disseram aos agentes de segurança que os suspeitos utilizaram um carro branco, modelo Renault Clio, para executar a ação. O veículo foi encontrado abandonado nas proximidades do local.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado para checar se havia outros materiais explosivos no estabelecimento, mas nada foi encontrado.

Logo depois, profissionais da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) analisaram o local e fizeram o levantamento de dados para auxiliar na apuração.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em