Dois soldados do 6º Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso foram presos na tarde desta terça-feira (21), no município de Porto Esperidião (325 km de Cuiabá–MT), pelo crime de receptação. Os agentes foram flagrados em posse um carro roubado.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) que faziam a fiscalização no perímetro urbano da cidade percebeu que a dupla estava dentro do carro, modelo Jeep Compass, em atitude suspeita e decidiram fazer a abordagem.
Durante a vistoria veicular, os policiais do Gefron verificaram que o sinal identificador do veículo tinha sido alterado e, após a checagem via Centro de Operações, foi constatado que o Jeep, avaliado em R$ 170,3 mil, é produto de roubo ou furto na cidade de Belford Roxo-RJ.
Diante da situação, os soldados receberam voz de prisão e tiveram as suas armas apreendidas. Eles foram conduzidos para a delegacia, onde prestaram depoimento.
A Corregedoria Geral da PM foi acionada e já tomou providências para apurar a conduta dos citados policiais militares. Por meio de um comunicado, a corporação classificou a situação como ‘muito grave’ e que não compactua com desvios de conduta.
Os agentes serão submetidos a uma apuração interna com direito a ampla defesa e, caso sejam responsabilizados, a punição pode chegar a demissão da corporação.