Dois jovens, de 23 e 19 anos, foram presos em flagrante após invadir uma residência e fazer um policial militar da reserva e a sua família reféns durante um assalto na manhã desta terça-feira (21). O caso foi registrado em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá–MT.
Conforme o boletim de ocorrência, o crime se deu no início da manhã, por volta de 6h. O morador contou que ele e a sua esposa tinham sido surpreendidos pela dupla, que chegou anunciando o assalto.
Enquanto o homem foi rendido, a mulher correu para os fundos do imóvel e acionou a Polícia Militar por meio do 190.
Os suspeitos perceberam que o morador era militar ao localizar uma arma de fogo na cintura e ordenaram que o policial entregasse a pistola. Em seguida, os criminosos entraram no imóvel e renderam o restante dos familiares.
As vítimas relataram que os suspeitos eram agressivos e que os mesmos chegaram a colocar a arma de fogo na cabeça de uma criança de 10 anos, neta do morador da residência.
Uma equipe do 4º Batalhão da PM foi até o endereço e flagrou os dois suspeitos ainda na casa. Eles foram presos e conduzidos para a Central de Flagrantes. Os policiais constataram que um dos homens presos participa de golpes via internet.
A ocorrência foi entregue para a Polícia Judiciária Civil, que vai investigar o caso.