O Cuiabá empatou em 2 a 2 com o Fluminense nesta segunda-feira (20), na Arena Pantanal, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro e chegou a série de cinco jogos sem perder. O Dourado chegou aos 28 pontos e ocupa a 9ª colocação na tabela de classificação.
O início do duelo foi complicado para o Dourado, aos 20 minutos de jogo o Fluminense já vencia por 2 a 0, mas a equipe mato-grossense reduziu ainda no primeiro tempo com gol de Jonathan Cafu e conseguiu o empate na segunda etapa com Felipe Marques.
Logo após a partida o treinador Jorginho destacou a força do adversário e valorizou o esforço de seus comandados para buscar o empate depois de sair perdendo por 2 a 0.
“Foi um ponto importante conquistado devido às circunstâncias e pela superação da nossa equipe após sair perdendo. Foi um resultado justo, o Fluminense foi muito eficiente. Saindo atrás do placar a gente teve que se expor, abrir mais e demos espaço para eles jogarem. Mas vale ressaltar que conseguimos buscar o empate após estar perdendo por 2 a 0 diante de uma equipe com jogadores muitos experientes e com muita qualidade técnica”.
Com a derrota parcial no primeiro tempo, o treinador mexeu na equipe no intervalo com as entradas dos volantes Willian e Pepê e do lateral João Lucas. Jorginho explicou que sua equipe precisava de mais qualidade ofensiva.
“O Auremir é um jogador muito forte na contenção e tem criatividade. O próprio Camilo também. Mas Willian e Pepê são jogadores mais refinados no passe, na quebra das linhas adversárias. Então mudamos nossa proposta de jogo, sabendo que íamos nos expor mais, pois estávamos perdendo e precisávamos buscar o resultado. A intenção era fazer com que nossa equipe tivesse mais posse de bola e ofensividade. Em termos ofensivos nossa equipe teve um ganho com esses dois jogadores”.
Por fim, Jorginho fez questão de exaltar a evolução do Cuiabá ao longo do campeonato.
“O que me deixa feliz é que a equipe está entendendo o que é jogar um Campeonato Brasileiro. Jogamos de igual para igual com uma equipe de quartas de final da Libertadores e conseguir se melhor que o adversário em vários momentos do jogo”.
O Cuiabá volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo diante do Atlético-GO, às 19h30 (de MT), no Antônio Accioly, em Goiânia.