Sete motoristas foram presos por embriaguez ao volante pela Operação Lei Seca na noite desta quarta-feira (15), na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, a Avenida do CPA, em Cuiabá-MT. A fiscalização também resultou na apreensão e remoção de 49 veículos – 41 carros e oito motocicletas – por irregularidades.
Durante o procedimento, que ocorreu próximo ao bairro Baú, 116 veículos foram inspecionados pelos agentes de segurança, que aplicaram testes de alcoolemia a todos os motoristas.
Dez pessoas foram flagradas conduzindo veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 22 estavam dirigindo sob efeito de álcool (quantidade inferior para caracterizar crime de trânsito), outros 19 motoristas estavam com veículo sem registro ou sem o licenciamento.
Ao todo foram aplicados 76 Autos de Infração de Trânsito.
Doze motoristas se recusaram a realizar o teste do bafômetro.
A operação Lei Seca foi realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Detran, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e a policiais penais do Serviço de Operações Especiais Penitenciárias (SOE).