O ex-vice-prefeito de Campo Verde, Luiz Gabriel Leite da Silva, 61 anos, morreu em um acidente de trabalho na sua propriedade rural, em Planalto da Serra (260 km de Cuiabá–MT), neste domingo (12). Outros dois funcionários que trabalhavam no local – e que ainda não foram identificados – também morreram soterrados.
De acordo com as primeiras informações, as vítimas estavam construindo um silo para armazenar grãos na fazenda de Luiz Gabriel quando houve um deslizamento de terra.
O idoso, que estaria na frente de uma máquina escavadeira, foi prensado contra um barranco e chegou a ser socorrido com vida. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento.
Além de ex-vice-prefeito de Campo Verde, Luiz Gabriel atuava como médico legista. Ele deixa a esposa e quatro filhos.
Por meio de um comunicado, a Polícia Judiciária Civil lamentou a morte do ex-gestor e destacou a trajetória do profissional de saúde.
“Ele sempre foi um médico muito solicito, profissional competente que tinha a simpatia de todos os policiais civis de Campo Verde. Deixamos aqui os sentimentos para a família e amigos”, disse o delegado Fernando Vasco Pigozzi Spinelli.
A Prefeitura de Campo Verde também se pronunciou sobre o ocorrido e lembrou que Luiz Gabriel foi o primeiro médico da cidade e um dos responsáveis pela abertura do primeiro hospital do município.
“Dr. Luiz Gabriel é parte ativa da história de Campo Verde. É uma perda inestimável. Lamento também pelos funcionários que partiram com ele e espero que as famílias tenham força para superar este momento”, afirmou o prefeito Alexandre Lopes.