Um adolescente de 16 anos, identificado como Clóvis Siqueira Fortes Júnior, foi executado com tiros na cabeça na noite desta quinta-feira (9), no município de Juína (720 km de Cuiabá-MT). Ele foi alvejado por quatro suspeitos armados, que fugiram em motocicletas logo após o crime.
A suspeita é que o crime tenha sido um ‘acerto de contas’.
De acordo com as primeiras informações, o menor e outro rapaz estavam em uma moto quando foram surpreendidos pelo quarteto no bairro Módulo 6. Logo em seguida, um dos criminosos sacou um revólver e efetuou disparos contra as vítimas.
Clóvis – que estava na garupa – foi baleado e caiu no meio da rua. O piloto, por sua vez, não foi atingido e conseguiu escapar do grupo. Ele se escondeu em um terreno abandonado.
À Polícia Militar, o rapaz contou que os criminosos voltaram ao local onde Clóvis tinha caído e atiraram mais vezes.
O local foi isolado para os trabalhos de apuração e análise da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Com a vítima, os peritos encontraram porções de maconha. O corpo foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os exames de necropsia.
Com o sobrevivente do ataque, os policiais encontraram porções de pasta base de cocaína.
Em checagem no sistema, foi constatado que Clóvis já tinha antecedentes criminais relacionados ao envolvimento com o tráfico de drogas.
O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).