Plantão Policial

Integrante de facção envolvido em execução de jovem por dívida de drogas é preso em MT

A Polícia Judiciária Civil (PJC) prendeu, nesta quinta-feira (9), em Guarantã do Norte (745 km de Cuiabá–MT), mais um suspeito de envolvimento na execução do jovem Tharek Moreira. A vítima, de 24 anos, foi executada com tiros na cabeça por contrair dívidas com membros de uma facção criminosa referente ao uso de drogas.

Esta é a terceira prisão efetuada pela equipe da Delegacia de Guarantã do Norte de envolvidos no crime.

De acordo com a polícia, o último suspeito detido tem 19 anos e integra uma organização criminosa que atua na cidade. Segundo os investigadores, ele é responsável por distribuir entorpecentes e agir como ‘disciplina’, aplicando punição aos faccionados que não obedecem as determinações dos líderes.

Com a prisão, a Polícia Civil prossegue com as investigações e, conforme o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, há a possibilidade dos presos relacionados ao homicídio estarem ligados a outros crimes graves ocorridos no município.

Execução

De acordo com o boletim de ocorrência registrado logo após o assassinato, o jovem estava em casa, no bairro Aeroporto, quando foi surpreendido pelo criminoso armado, que invadiu o local e desferiu vários disparos. Depois da ação, o atirador fugiu em um carro branco.

Em checagem no sistema, foi constatado que Tharek já tinha passagens criminais por envolvimento com o tráfico de drogas.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em