A Polícia Militar prendeu, na noite da última terça-feira (7), no município de Brasnorte (580 km de Cuiabá-MT), um homem de 29 anos por tráfico de drogas. Aos agentes de segurança, o suspeito confessou ser o copiloto de uma aeronave carregada com quase 300 quilos de cocaína que despencou em uma região de mata.
O acidente aéreo ocorreu no mesmo dia.
Segundo o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada por populares, que relataram ter visto um homem com uma mochila pedindo carona nas proximidades do Rio Cravari. De imediato, os militares cercaram a região e localizaram a carreta em que o suspeito havia pegado carona.
A PM encontrou o suspeito do lado externo do veículo (atrás do cavalinho/unidade tratora) e ordenou que o motorista parasse. Com o homem, a polícia encontrou uma mochila com mantimentos, água, 300 gramas de maconha e roupas.
O suspeito assumiu a autoria do crime e disse que ganharia R$ 50 mil para transportar nove fardos de cocaína oriundos da Bolívia até Goiânia-GO.
Ele relatou que o piloto da aeronave foi mudar a rota, quando caíram na região de mata e que estava embrenhado no matagal. O avião foi interceptado por equipes da ação integrada ‘Operação Hórus/Vigia’, envolvendo a Força Aérea Brasileira (FAB), Polícia Federal, Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Polícia Militar e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
O motorista que deu carona para o suspeito contou que encontrou o homem após fazer uma parada para o almoço e que só deu a carona para ele porque o suspeito aceitou ser transportado no lado externo da carreta. A PM detectou que o suspeito apresentava ferimentos pelo corpo.
Os policiais conduziram o suspeito para a Polícia Federal.