Plantão Policial

Copiloto de avião carregado com cocaína que caiu no interior de Mato Grosso é preso

A Polícia Militar prendeu, na noite da última terça-feira (7), no município de Brasnorte (580 km de Cuiabá-MT), um homem de 29 anos por tráfico de drogas. Aos agentes de segurança, o suspeito confessou ser o copiloto de uma aeronave carregada com quase 300 quilos de cocaína que despencou em uma região de mata.

O acidente aéreo ocorreu no mesmo dia.

Segundo o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada por populares, que relataram ter visto um homem com uma mochila pedindo carona nas proximidades do Rio Cravari. De imediato, os militares cercaram a região e localizaram a carreta em que o suspeito havia pegado carona. 

A PM encontrou o suspeito do lado externo do veículo (atrás do cavalinho/unidade tratora) e ordenou que o motorista parasse. Com o homem, a polícia encontrou uma mochila com mantimentos, água, 300 gramas de maconha e roupas. 

O suspeito assumiu a autoria do crime e disse que ganharia R$ 50 mil para transportar nove fardos de cocaína oriundos da Bolívia até Goiânia-GO.

Ele relatou que o piloto da aeronave foi mudar a rota, quando caíram na região de mata e que estava embrenhado no matagal. O avião foi interceptado por equipes da ação integrada ‘Operação Hórus/Vigia’, envolvendo a Força Aérea Brasileira (FAB), Polícia Federal, Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Polícia Militar e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). 

O motorista que deu carona para o suspeito contou que encontrou o homem após fazer uma parada para o almoço e que só deu a carona para ele porque o suspeito aceitou ser transportado no lado externo da carreta.  A PM detectou que o suspeito apresentava ferimentos pelo corpo.

Os policiais conduziram o suspeito para a Polícia Federal. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em