Plantão Policial

Após 25 dias internado, idoso baleado na cabeça durante assalto não resiste e morre no HMC

O idoso José Carlos Martinez, 69 anos, morreu nesta segunda-feira (6), depois de passar 25 dias internado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Ele tinha sido baleado na cabeça depois de ter a sua fazenda invadida e roubada por criminosos. A esposa dele, identificada como Jairde Alexandre Martinez, 65 anos, e dois suspeitos também morreram na ocasião.

De acordo com a família, José Carlos chegou a apresentar melhora no seu estado de saúde, mas o quadro clínico se agravou repentinamente, fazendo com que o idoso não resistisse.

O assalto

O crime ocorreu em 11 de agosto deste ano, no município de São José do Rio Claro (320 km da Capital).

De acordo com as primeiras informações, a Polícia Militar recebeu a informação de que um grupo criminoso cometeria um assalto em uma propriedade rural do município e logo deu início aos trabalhos. Pouco tempo depois, dois suspeitos foram localizados em atitude suspeita em um posto de combustíveis.

Ao ser abordada pelos agentes de segurança, a dupla, que estava armada, confessou a participação na ação criminosa e relatou que outros cinco comparsas estariam roubando gado em uma fazenda e que o casal de proprietários foi mantido refém.

Os militares foram até o local e ordenaram que o grupo se rendesse. No entanto, dois criminosos atiraram contra a guarnição, que revidou os disparos e atingiram os bandidos, que foram a óbito ainda no local.

No interior do imóvel, os policiais encontraram Jairde e José Carlos feridos. Ambos foram socorridos ainda com vida, mas a idosa não resistiu e faleceu pouco tempo depois.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em