Um homem morreu carbonizado em um grave acidente automobilístico na manhã deste domingo (5), na BR–163, no município de Lucas do Rio Verde (334 km de Cuiabá-MT). O veículo dele entrou em chamas após se chocar frontalmente contra uma carreta.
Com o impacto da colisão, o carro, modelo Toyota Corolla, saiu da pista de rolamento ficou completamente destruído. Além de ter o corpo atingido pelo fogo, a vítima, que ainda não teve a identidade revelada, ficou presa às ferragens.
As circunstâncias da batida ainda são desconhecidas, mas a suspeita é que um dos motoristas tenha tentado uma ultrapassagem arriscada, sem conseguir completar a manobra.
Equipes da Rota do Oeste – concessionária responsável pela administração da rodovia – foram acionadas e logo constataram o óbito do condutor do utilitário. O caminhoneiro saiu ileso e assinou o termo de recusa de atendimento.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para conter as chamas e fazer o desencarceramento da vítima fatal.
O trecho foi isolado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que realizou os procedimentos de análise e o levantamento de dados para elucidar a dinâmica dos acontecimentos.
As causas do choque serão investigadas pela Polícia Civil.