“Gigante pela própria natureza, és belo, és forte, impávido colosso e o teu futuro espelha essa grandeza.”
É com essa estrofe do Hino Nacional que inicio o Artigo da Semana da Pátria comemorando a Independência do Brasil.
Ó Pátria amada, idolatrada, de amor e de esperança, faça com que seus filhos tenham mais coragem de enfrentar esses tempos tão difíceis que estamos passando, com a crise econômica e a pandemia da covid.
Brasil, um sonho intenso, um raio vívido, gigante pela própria natureza, não podemos desacreditar neste instante tão complicado para todos os brasileiros.
Com tantas falcatruas e ganâncias que enfrentamos durante muitos anos, somos dignos, sábios e não iremos desistir, pois unidos seremos muito mais fortes que pensamos e podemos.
Em versos e prosas aclamamos este País maravilhoso que Deus nos deu, e que tenhamos coragem de acertar os ponteiros do relógio do tempo. Tempo para uma ética política, de boa saúde, educação e segurança, de salários honestos aos trabalhadores e de um mundo mais solidário e humano.
Somos filhos do Brasil, guerreiros, criativos, trabalhadores e corajosos para enfrentarmos com bravura todas as adversidades que nos apresentam diariamente.
Parabéns ó minha pátria amada e idolatrada por todos os brasileiros dignos de um País de tantas maravilhas, belezas naturais, de um povo acolhedor e trabalhador que enfrenta todos os momentos alegres e de tristezas, mas sempre fortes e corajosos. É isso que faz um País iluminado e abençoado, terra adorada, entre outras mil.
“És tu Brasil, ó Pátria Amada”.