Cidades

Jacaré é encontrado morto no Parque das Águas; animal estava com a cabeça esmagada

Um jacaré foi encontrado morto no lago do Parque das Águas, em Cuiabá, por funcionários da empresa de limpeza urbana, nessa segunda-feira (30).

De acordo com a secretária de Meio Ambiente do município, os funcionários foram comunicados por pessoas que passavam pelo local de que havia um animal morto na beira do lago.

Ao retirarem o animal da água, eles constataram que a cabeça dele estava esmagada, além de apresentar ferimentos pelo corpo.

A diretoria da empresa registrou um boletim de ocorrência para que o caso seja investigado e as providências cabíveis sejam tomadas. Pela lei, maus-tratos a animais é crime.

Até setembro de 2020 vigorava a Lei de Crimes Ambientais 9.605/98, que estabelecia pena previa de três meses a um ano de reclusão, além de multa para abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação de animais. Com a sanção da Lei 1.095/2019, a punição aumenta para reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda.

A secretaria de Meio Ambiente diz que os frequentadores podem auxiliar na conservação do Parque e preservação da fauna e flora local e diante de qualquer irregularidade, devem realizar denúncia pelo telefone (65) 3645-5500 ou entrarem em contato com a Polícia Militar (190).

O caso deve ser apurado pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente.

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.