Uma ação conjunta da Força Tática e do 19º Batalhão da Polícia Militar realizada em uma região de mata conhecida ‘Estrada da Pedreira’, em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá-MT), resultou na localização da cabeça de José Claudeson de Souza Silva. O rapaz, de 25 anos, foi assassinado e decapitado no início do mês. O pai da vítima presenciou o crime.
De acordo com a PM, os agentes de segurança encontraram a cabeça da vítima, que estava embaixo de uma moita de capim em meio à vegetação, depois de receber denúncias anônimas.
A execução ocorreu em 5 de agosto, no bairro Vila Alta. José Claudeson e o pai trabalhavam em uma construção quando três suspeitos chegaram ao local e renderam as vítimas. Em seguida, o trio matou o jovem com facadas na região do pescoço e, após degolar o rapaz, fugiu levando a cabeça em uma mochila.
Segundo informações, José Claudeson tinha deixado o sistema prisional poucos meses antes de ser assassinado, depois de cumprir pena por homicídio. Ele também teria envolvimento com uma facção criminosa. A polícia acredita que o crime tenha sido motivado por rixa entre grupos rivais.
No último sábado, um dos suspeitos de envolvimento na execução foi preso pela polícia ao ser flagrado em uma festa com uma arma de fogo, munições e mais de R$ 2 mil em espécie. Ele, que pertence a uma organização rival ao grupo que a vítima integrava, confessou a sua participação no crime.
O suspeito foi encaminhado para uma unidade prisional.