Golpistas estão novamente se passando pelo prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, para pedir dinheiro aos contatos telefônicos do Chefe do Executivo Municipal. Pela terceira vez neste ano, criminosos voltaram a utilizar a imagem do gestor em conversas de whatsapp que terminam com o pedido de dinheiro, via Pix. A nova tentativa vem por meio do telefone de número 65-9664-2583. Um novo Boletim de Ocorrências já foi registrado pelo prefeito Kalil.
Duas outras tentativas de estelionato já haviam sido denunciadas pela Secretaria de Comunicação de Várzea Grande (Secom/VG), uma no mês de fevereiro e outra em junho.
Na tentativa dessa manhã, as mensagens tiveram cunho mais intimista, com o interlocutor se passando por um servidor de segundo escalão que estaria numa suposta “reunião na Assembleia Legislativa” e que precisava de dinheiro para “pagar um fornecedor”. O tom da conversa chama à atenção e se mostra mais elaborado do que nas tentativas anteriores.
O prefeito pede aos seus contatos, que porventura venham sofrer a tentativa de golpe, que ignorem os pedidos, como forma de debelar o golpe.
O alerta feito pelo prefeito vale para todos os cidadãos que forem surpreendidos com pedido dessa natureza, via whatsapp. “Vale tentar contato com a pessoa que está com a imagem vinculada ao pedido para checar a veracidade da mensagem”.
Assim como da última vez – por meio do número de telefone 66 99725-2468 -, a Procuradoria do Município já formalizou nova denúncia junto aos órgãos responsáveis com registro de boletim de ocorrência. “A prefeitura de Várzea Grande solicitou a apuração dos fatos e punição dos responsáveis que estão se utilizando desse meio para aplicar o golpe em pessoas idôneas e bem intencionadas”, informa o secretário de Comunicação, Marcos Lemos.