Cidades

Sinop libera agenda para vacinação de jovens com 18 anos ou mais

A Prefeitura de Sinop liberou, nesta sexta-feira (27), o agendamento para vacinação em primeira dose contra Covid-19 para população com 18 anos ou mais.  Neste momento, a agenda está disponível para os dias 30 de agosto a 03 de setembro, no Clube dos Idosos Dom Henrique (ao lado do Hospital Regional de Sinop). O acesso pode ser feito pelo site da Prefeitura ou diretamente no link https://vacina.sinop.mt.gov.br/agendamento/vacina.

A liberação de vagas ocorre de maneira gradual, com base no recebimento de vacinas. Para o período citado, foram disponibilizadas, inicialmente, 3,9 mil vagas. No dia escolhido, é indispensável a apresentação dos documentos pessoais, CPF ou cartão SUS e o cartão de vacinação.

Desde o início do processo de vacinação contra o novo Coronavírus, pouco mais de 108 mil doses de imunizantes foram aplicadas no município, sendo que 29,3 mil pessoas já estão com o processo completado. Ou seja, tomaram as duas doses recomendadas pelos fabricantes ou a dose única.

SEGUNDA DOSE

A aplicação da segunda dose não precisa ser agendada. O atendimento é livre demanda (ordem de chegada/distribuição de senhas) e ocorre no Clube dos Idosos Dom Henrique, de segunda à sexta-feira (exceto nas quintas), das 8h às 17h.

A data de retorno está anotada a lápis no cartão de vacinação. Neste sábado (28), por exemplo, a segunda dose estará disponível, das 8h às 17h, para pessoas com recebimento previsto para 28/08/2021.

A apresentação dos documentos pessoais e do cartão de vacinação também é obrigatória. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.