Um homem de 32 anos que estava foragido da Justiça foi preso nesta quinta-feira (26), em Cuiabá–MT, por participação no assassinato de uma mulher. O crime, ocorrido em janeiro de 2011, foi motivado pelo uso de drogas. Na ocasião, a vítima, identificada como Aline Rodrigues de Araújo, de 21 anos, foi morta a golpes de faca e machadinho.
Pelo crime, o suspeito detido ontem foi condenado a 14 anos e seis meses de reclusão em regime fechado.
De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Aline dormindo na quitinete onde morava, no bairro Jardim Jockey Club, quando foi surpreendida pelo homem, pela mulher com quem a vítima dividia o imóvel e pelo namorado da suspeita. Os dois últimos foram presos cinco meses após o homicídio.
A filha de Aline, de 2 anos à época dos fatos, presenciou toda a ação criminosa e ficou sozinha junto ao corpo da mãe, que só foi descoberto na manhã do dia seguinte.
As investigações apontaram que a amiga da vítima abriu a porta da quitinete para que os cúmplices entrassem na quitinete.
A Polícia Civil também apurou que a mulher presa havia roubado entorpecente da vítima e resolveu matá-la antes que a mesma descobrisse.