Uma empresária de 31 anos, identificada como Andrea Ramos Costa, foi encontrada morta nesta segunda-feira (23), às margens da MT–206, na cidade de Sorriso (420 km de Cuiabá-MT). A vítima apresentava um ferimento contundente na região da cabeça. O marido dela, de 27 anos, foi preso em flagrante suspeito de feminicídio.
Segundo as primeiras informações, o suspeito acionou a Polícia Militar na manhã de ontem para comunicar o desaparecimento da companheira. Porém, os agentes de segurança estranharam o nervosismo do homem. Os militares ligaram e mandaram mensagens para o celular da vítima, mas não tiveram respostas.
Em seguida, os policiais foram até a residência do casal e, após breve vistoria pelo imóvel, acharam o telefone de Andrea e uma bermuda do suspeito com vestígios de sangue e areia dentro de um guarda-roupa. Também foi encontrada areia na carroceria da caminhonete da mulher, que estava na garagem.
Diante das evidências, os militares deram voz de prisão e iniciaram as diligências para localizar a empresária. Os agentes tiveram às câmeras de segurança, que mostraram o suspeito saindo de casa por volta de 4h30 no veículo da vítima e com a mesma bermuda que fora encontrada manchada de sangue horas depois.
Nas primeiras horas da tarde de ontem, veio a confirmação: o corpo de Andreia foi encontrado em frente a uma serraria na beira da rodovia estadual. O local foi isolado para os procedimentos de análise e o levantamento de dados da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que liberou a vítima para o Instituto Médico Legal (IML) após a conclusão dos trabalhos.
O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).