Um casal foi encontrado morto na noite do último sábado (21), próximo ao Aeroporto Municipal de Campo Novo do Parecis (385 km de Cuiabá–MT). As vítimas, identificadas como José Mauro Almeida da Silva, 41 anos, e Ericka de Oliveira Dantas, 34 anos, apresentavam marcas de tiros na cabeça. Ninguém foi preso até o momento.
De acordo com informações da Polícia Judiciária Civil (PJC), os investigadores foram comunicados do caso por volta de 20h30. Ao chegarem no local indicado, os agentes de segurança localizaram o corpo do homem caído atrás do carro, modelo Volkswagen Voyage, que estava parado na estrada que dá acesso a uma fazenda da região.
No interior do utilitário, os policiais encontraram Ericka, já sem vida, e o seu filho, de apenas 1 ano. A criança não foi atingida pelos disparos e foi deixada sob os cuidados do Conselho Tutelar.
O local foi isolado para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que realizou as apurações iniciais e o levantamento de dados para elucidar a dinâmica dos fatos. Após os procedimentos, os corpos foram liberados para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão feitos os exames de necropsia.
Em checagem no sistema, foi constatado que José Mauro e Ericka já tinham passagens criminais por delitos relacionados ao comércio e uso de entorpecentes. A suspeita é que as execuções tenham sido um ‘acerto de contas’.
O duplo homicídio será investigado pela Polícia Civil.