Um helicóptero explodiu depois de cair em uma fazenda no município de Campo Verde (131 km de Cuiabá–MT), nesta quarta-feira (18). O piloto da aeronave ficou ferido e precisou ser encaminhado para uma unidade de saúde na região. Ele estava sozinho no veículo no momento da queda.
De acordo com as primeiras informações, a Polícia Militar foi comunicada do acidente aéreo pelo funcionário do hospital onde o tripulante deu entrada. O quadro clínico do piloto é grave. O homem estava inconsciente e sofreu diversas fraturas no rosto e nas costelas.
Os agentes de segurança acreditam que o helicóptero, que tinha irregularidades com a documentação desde 2019, estava sendo utilizado para dar apoio ao tráfico de drogas no estado. Nenhuma substância ilícita foi localizada no ponto da queda.
Com o piloto, os policiais encontraram documentos pessoais, cartões bancários e R$ 2,3 mil em espécie. Os celulares e tablets foram destruídos pelo fogo.
As circunstâncias da queda da aeronave ainda são desconhecidas, mas a suspeita é que o piloto estivesse voando baixo para não ser identificado no radar e que acabou perdendo altitude, fazendo com que o veículo despencasse.
O caso será investigado pela Polícia Civil.