Dois homens morreram em uma troca de tiros com policiais do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) entre os municípios de Pontes e Lacerda e Porto Esperidião (450 km e 325 km de Cuiabá-MT, respectivamente). Os suspeitos estavam transportando 57 tabletes de cocaína, que foram apreendidos. O confronto ocorreu nesta segunda-feira (16).
Os entorpecentes foram avaliados em mais de R$ 1 milhão.
De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), uma equipe que fazia o patrulhamento próximo à fronteira com a Bolívia foi informada de que um veículo carregado com drogas passaria pela região. Pouco tempo depois, os militares localizaram o carro dos suspeitos trafegando em alta velocidade pela BR–174.
Os agentes de segurança iniciaram o acompanhamento dos criminosos, que não acataram a ordem de parada e seguiram com a tentativa de fuga. Depois de 25 quilômetros de perseguição, a dupla jogou o carro para fora da pista de rolamento e caiu em uma área de mata. Os suspeitos atiraram contra a guarnição, que revidou os disparos e os atingiu.
Como estavam em uma área isolada, os policiais decidiram prestar os primeiros socorros e encaminharam os criminosos para a unidade de saúde mais próxima. Porém, a dupla não resistiu à gravidade dos ferimentos e foi a óbito.
Com os suspeitos, foram encontrados dois revólveres calibres 32 e 38.
As armas e os entorpecentes foram coletados e levados para a Delegacia de Fronteira (Defron), onde a ocorrência foi registrada.
O caso será investigado.