Um homem de 64 anos foi alvo de um mandado de prisão preventiva nesta quarta-feira (11), no município de Barra do Garças (515 km de Cuiabá-MT), pelo crime de homicídio. A vítima, identificada como Ataniel Leite da Silva, 55 anos, foi assassinada com quatro tiros.
O crime teria motivação passional, já que o suspeito não aceitava o caso amoroso entre a sua ex-mulher e a vítima. Conforme o delegado Wilyney Santana Borges Leal, o suspeito já tinha feito ameaças de morte contra o casal.
Durante o cumprimento da ordem de prisão expedida pela Primeira Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças, os investigadores fizeram buscas pela residência do acusado e apreenderam um revólver calibre 22.
A perícia realizada apontou que os projéteis que atingiram Ataniel são compatíveis com o calibre da arma do suspeito.
Após as providências de praxe, o preso foi encaminhado para Cadeia Pública de Barra do Garças. O inquérito policial será concluído em 10 dias.
O crime
O assassinato ocorreu na tarde de 18 de abril, na cidade de Araguaiana (454 km de Cuiabá-MT).
Segundo informações, uma testemunha que andava próximo à região da Estrada da Cachoeirinha localizou Ataniel caído no solo ao lado da sua bicicleta.
Conforme o relato, a vítima estava ensanguentada e aparentava estar sem vida.
A Polícia Militar e um médico plantonista foram até o local e constataram o óbito do homem. A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
De acordo com os peritos, Ataniel apresentava perfurações na boca e no peito.