Uma mulher de 65 anos, identificada como Jairde Alexandre Martinez, foi assassinada por criminosos durante um assalto na sua fazenda, no município de São José do Rio Claro (320 km de Cuiabá-MT), na tarde desta quarta-feira (11). O marido dela, que também estava no local, foi baleado na cabeça e está em estado grave.
A Polícia Militar foi acionada e entrou em confronto com os bandidos. Dois suspeitos morreram na troca de tiros e outros três conseguiram fugir.
De acordo com as primeiras informações, a polícia recebeu a informação de que um grupo criminoso cometeria um assalto em uma propriedade rural do município e logo deu início aos trabalhos. Pouco tempo depois, dois suspeitos foram localizados em atitude suspeita em um posto de combustíveis.
Ao ser abordada pelos agentes de segurança, a dupla, que estava armada, confessou a participação na ação criminosa e relatou que outros cinco comparsas estariam roubando gado em uma fazenda e que o casal de proprietários foi mantido refém.
Os militares foram até o local e ordenaram que o grupo se rendesse. No entanto, dois criminosos atiraram contra a guarnição, que revidou os disparos e atingiram os bandidos, que foram a óbito ainda no local.
No interior do imóvel, os policiais encontraram Jairde e o seu companheiro, identificado como José Carlos Carrilho Martinez, 69 anos, feridos. Ambos foram socorridos ainda com vida, mas a idosa não resistiu e faleceu pouco tempo depois.
Devido à gravidade do quadro clínico, José Carlos foi transferido para uma unidade de saúde em Cuiabá.
Os três suspeitos que ainda não foram localizados seguem sendo procurados pelas forças de segurança locais.
O caso será investigado pela Polícia Civil