O desembargador Rui Ramos Ribeiro recebeu alta médica nesta quarta-feira (11), depois de passar 55 dias internado em um hospital particular de São Paulo para o tratamento da Covid–19. Ele já voltou para a sua residência, em Cuiabá-MT. O magistrado agradeceu as orações e mensagens de apoio durante o período de recuperação.
“Agradeço a cada pensamento positivo e a cada oração pelo meu restabelecimento. Muito em breve retornarei às minhas atividades e continuarei a me dedicar com total força ao Judiciário mato-grossense”.
Rui Ramos chegou a ficar 16 dias intubado devido às complicações respiratórias provocadas pelo novo coronavírus. Durante o tratamento, ele ficou sob os cuidados da médica Ludhmila Hajjar.
Conforme o comunicado emitido ontem, o magistrado se mantém em acompanhamento médico e será submetido a fisioterapia para recuperação de sua capacidade motora.
O magistrado de 61 anos foi internado em 15 de junho. Após ser contaminado pela Covid–19, o magistrado iniciou a recuperação em isolamento domiciliar, mas teve queda na saturação de oxigênio e deu entrada em uma unidade de saúde em Cuiabá.
A transferência para a Capital Paulista se deu em função da sobrecarga de pacientes infectados pelo novo coronavírus nos hospitais de Mato Grosso à época.