Uma adolescente de 16 anos foi morta a facadas dentro da casa onde morava, no bairro Pedregal, em Diamantino (200 km de Cuiabá–MT), na noite desta quarta-feira (4). Fabiana Elaine Almeida Costa estava com o filho, de 1 ano, quando foi assassinada pelo namorado. A criança estava nos braços da mãe no momento em que foi encontrada.
De acordo com a Polícia Judiciária Civil (PJC), o feminicídio se deu por volta de 19h30.
O suspeito, de 30 anos, arrombou a porta da residência da vítima e, após um breve desentendimento, desferiu vários golpes nas costas da adolescente. Os vizinhos ouviram os pedidos de socorro da jovem e acionaram as forças de segurança.
Uma ambulância também foi chamada às pressas para prestar os primeiros atendimentos à Fabiana, mas, ao chegar ao local, a equipe médica apenas constatou o óbito de vítima. Segundo os socorristas, a jovem estava por cima do filho, na intenção de protegê-lo do agressor.
O imóvel foi isolado até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que realizou os procedimentos de apuração e análise antes de liberar o corpo da menor para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão feitos os exames de necropsia.
Equipes da polícia fizeram rondas pela cidade para localizar o assassino, mas ele não foi capturado até o momento.
O caso será investigado.