Nosso sentimento de independência, de ter o direito de ir e vir sem nenhuma insegurança ou algo que nos apavore. Neste momento de instabilidade que o país está passando com a política, segurança, educação, saúde, desemprego, transporte e tudo que nos atormenta em época de tantas dificuldades.
Como ter coragem e ânimo quando estamos vendo acontecer no mundo tanta tristeza e desprezo ao próprio ser humano e ao meio ambiente?
Mesmo assim viramos a página como se fosse um livro ou jornal, com desprezo fingimos que nada podemos fazer, aliviando nossas obrigações de ajuda e socorro.
Estou escrevendo esse Artigo onde minha função é descrever sobre as Novas Tendências no mercado da construção e acabamentos, mas não consigo deixar de comentar sobre tudo o que está ocorrendo mundialmente tão desigual, de mais valia, de mais poder, de mais ambição e ganância do homem.
Se fala em crise, você passa a ser um pessimista, se pensa que tudo vai passar, que são fases da economia, você é um sonhador e otimista. O que fazer ou como agir diante de tantas dúvidas?
Estamos cansados de propostas irreais, fictícias, do povo ser tratado com tanta indiferença. Nada, nada de soluções para que possamos ter um pouco de esperança em dias melhores.
Enfim, são milhares de fatos e ocorrências que deixamos para traz, mesmo conscientes das nossas responsabilidades como cidadãos.
Não podemos virar as páginas sem ter uma conclusão ou final do capítulo anterior.