Agentes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá prenderam, na manhã desta sexta-feira (30), o homem acusado de participação no assalto a uma loja de biquínis. O crime ocorreu há quase duas semanas, na região central da Capital.
Na ocasião, a proprietária da loja foi amarrada e agredida pelo criminoso, que contou com a ajuda de um comparsa, que ainda não foi localizado.
O suspeito detido foi identificado como Jonathan Aparecido Gonçalves Aguiar. Ele foi capturado pela Polícia Civil no bairro Despraiado.
Durante a prisão, os investigadores encontraram a arma e as roupas utilizadas pelo assaltante no dia do crime, além de equipamentos para monitorar a frequência da Polícia Militar. Todos os materiais foram apreendidos.
Jonathan foi conduzido para a delegacia, onde o caso foi registrado. A vítima do roubo compareceu à unidade policial e reconheceu o rapaz.
Em checagem no sistema, foi constatado que o suspeito já tem diversas passagens criminais por delitos relacionados à violência doméstica.
Assalto
O crime ocorreu em 17 de julho e foi registrado por câmeras do circuito interno de segurança do estabelecimento.
As imagens mostram a dupla no interior da loja quando, em um determinado momento, Jonathan pede ajuda para a comerciante em busca de um biquíni para a namorada. Pouco tempo depois, o rapaz anunciou o roubo e levou a vítima para um provador.
Ele e o comparsa tentaram efetuar transações bancárias pelo celular da vítima, mas, como não obtiveram sucesso, passaram a violentar fisicamente a empresária.
A mulher foi amarrada e amordaçada pela dupla, que fugiu levando dinheiro, mercadorias e o carro da dona da loja.
Ela sofreu lesões na boca, nas pernas e nos braços.