Coluna Social

De Istambul ao Brasil: cuiabana desvenda curiosidades históricas

A premiada autora e médica brasileira, Maria Filomena Bouissou Lepecki, lançou,  o seu segundo romance: “Uma ponte para Istambul” – uma ficção histórica sobre Arzu, uma jovem professora de História do Brasil que viaja até Istambul para procurar suas origens. Ao confrontar sua metade turca em um palácio otomano do sec. XIX, experimenta uma aventura insólita que a transporta no tempo.

O livro mostra a adaptação difícil e a sobrevivência, que exigem de Arzu toda sua atenção. Os mistérios arqueológicos e os objetos impossíveis descobertos a instigam, fazendo com que ela tenha uma conclusão inesperada: a busca individual por raízes deveria ser a indagação coletiva de toda a humanidade. A obra é também uma ponte entre o Ocidente e o Oriente, passado e presente, verdade e imaginação.

Sobre a autora

Maria Filomena Bouissou Lepecki nasceu em Cuiabá, MT. Médica oftalmologista, interrompeu a carreira para se dedicar à literatura e viver na Ásia e na África. Seu primeiro romance “Cunhataí” retrata a Guerra do Paraguai (1865-1870) e recebeu o Prêmio Fundação Conrado Wessel (2002), o Prêmio Revelação do Escritor (2003) e o Prêmio de Melhor Livro do Ano (2003) pela FNLIJ. Atualmente vive em São Paulo e tem como hobby a culinária,  tendo publicado o livro “O Grupo Culinário Internacional”.

… estou lendo, e amando! À venda na Amazon!

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar