Cidades

MT receberá mais de 181,1 mil doses de vacinas contra o coronavírus até quarta-feira (28)

Mato Grosso receberá, entre terça-feira (27) e quarta-feira (28), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, três remessas com 181.130 doses de vacinas produzidas pelos laboratórios Sinovac e AstraZeneca, em parceria com o Instituto Butantan e com a FioCruz, para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

A primeira remessa está prevista para chegar nesta terça-feira, às 10h20, por voos da Azul, com 15.700 doses da AstraZeneca e 57.500 doses da CoronaVac. Já a segunda e terceira remessa com um total de 74.000 doses da AstraZeneca deve chegar às 12h40 e às 16h30, respectivamente, por voos da Azul.

A quarta remessa, com 33.930 doses da Pfizer, deve chegar na quarta-feira (28.07), às 15h30, por voo da Latam. 

Os públicos para os quais serão destinadas essas doses ainda estão sendo definidos e serão divulgados por meio da resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). 

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 2.438.340 doses de imunizantes contra a Covid-19.

 

 

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.