O soldado da Polícia Militar, Roberto Rodrigues de Souza, 31 anos, morreu ao ser espancado durante uma confusão generalizada em uma distribuidora de bebidas em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT, na madrugada desta segunda-feira (26). Os suspeitos do crime ainda não foram encontrados e estão sendo procurados pelas forças de segurança.
De acordo com as primeiras informações, Roberto estava com a esposa quando decidiu parar no estabelecimento, na avenida Mário Andreazza, para usar o banheiro. No local, o agente teria tido uma discussão com dois homens e chegaram as vias de fato logo em seguida. Toda a ação foi registrada por uma câmera de segurança da distribuidora.
As imagens mostram que o policial tentou acertar um golpe contra um dos suspeitos, mas acabou errando o alvo. Logo depois, a dupla partiu para cima do militar e aplicou diversos socos e pontapés contra a vítima, que caiu desacordada. Um dos acusados ainda usou uma cadeira para atingir a cabeça de Roberto.
Os suspeitos, que estavam acompanhados de duas mulheres, deixaram a distribuidora em dois veículos de passeio – um Volkswagen Gol e um Chevrolet Onix – logo após a ação.
A esposa de Roberto chegou ao local momentos depois, após suspeitar do sumiço do companheiro, e o encontrou caído com diversos ferimentos. O agente de segurança chegou a ser levado para o Pronto–Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG), mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Veja o vídeo da briga: