Plantão Policial

Força tarefa desarticula grupo especializado em desvio e receptação de cargas de soja em MT

Um grupo especializado em desvio e receptação de cargas de soja na região norte de Mato Grosso foi alvo de mandados judiciais durante os trabalhos da Operação Silo de Areia, deflagrada pela Polícia Judiciária Civil (PJC), nesta sexta-feira (23).

Ao todo, a Justiça Estadual, por meio da Segunda Vara Criminal da Comarca de Sorriso (420 km de Cuiabá-MT), expediu 24 ordens de prisão preventiva e busca e apreensão contra os suspeitos de envolvimento com a quadrilha.

Os mandados foram cumpridos em Sorriso, Várzea Grande, Ipiranga do Norte, Rosário Oeste e Jaciara, e em Minas Gerais, nas cidades de Uberlândia e Tupaciguara.

De acordo com o delegado Márcio Henrique Portela, também estão sendo realizados bloqueios de ativos financeiros, sequestro e indisponibilidade de bens móveis e imóveis de 11 envolvidos no esquema criminoso.

As investigações iniciaram no ano passado, a partir do registro da ocorrência de desvios de cargas de soja na região de Sorriso.

Participam da operação equipes das Delegacias da Regional de Sinop, Delegacia de Rosário Oeste, Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande e Delegacia de Jaciara, além do apoio da Gerência de Operações Especiais da Polícia Civil, unidade do Ciopaer de Sorriso e a Polícia Civil de Minas Gerais.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em