Um homem de 25 anos foi alvo de um mandado de prisão preventiva na tarde desta terça-feira (20), no município de Rosário Oeste (128 km de Cuiabá-MT), por participação no assassinato de um desafeto. A vítima, identificada como Thaison Silva de Morais, de 26 anos, chegou a ter o coração arrancado.
O crime foi motivado por uma disputa entre facções rivais.
Conforme a Polícia Civil, os investigadores descobriram o paradeiro do suspeito – em uma residência no bairro Santa Izabel – e seguiram até o local para cumprir a ordem expedida pela Justiça Estadual.
No momento da abordagem, a esposa do foragido tentou impedir a ação policial e agredir os agentes de segurança e acabou sendo detida em flagrante por desobediência, resistência e desacato.
O casal foi encaminhado para a delegacia para os procedimentos de praxe e segue à disposição do Poder Judiciário.
O crime
De acordo com as investigações, o crime ocorreu em maio de 2020. Na ocasião, o investigado e outros dois comparsas amarraram, torturaram e executaram a vítima. Após a ação, o trio jogou o corpo de Thaison no lixão municipal da cidade.
A ocorrência causou indignação e chocou a população, em razão dos autores terem arrancado o coração da vítima, sendo todo crime filmado e posteriormente divulgado nas redes sociais.
O suspeito é réu e responde na Justiça processos criminais por homicídio qualificado, vilipêndio a cadáver, associação para o tráfico de drogas e por integrar organização criminosa.