Um adolescente de 16 anos, identificado como Felipe Garcia Coimbra, foi brutalmente executado na noite desta terça-feira (20), no município de Jaciara (145 km de Cuiabá-MT). O menor foi alvejado com quatro tiros na cabeça. Nenhum suspeito do crime foi preso e a motivação do assassinato é desconhecida.
Conforme as primeiras informações, uma testemunha acionou a Polícia Militar por volta de 20h40, no bairro Jardim Clementina, e comunicou que um rapaz tinha sido baleado.
Os agentes de segurança e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência se deslocaram para prestar os primeiros socorros ao jovem, mas ele já foi encontrado sem vida.
A área foi isolada até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que fez os trabalhos de apuração e coleta de provas no local. De acordo com os peritos, além da cabeça, Felipe também foi alvejado no peito, no braço e na perna. Ao todo, a vítima foi atingida com 10 tiros.
O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os exames de necropsia.
À PM, uma testemunha relatou ter ouvido o atirador dizendo ‘te achei’ para o adolescente momentos antes de descarregar a arma na vítima. O informante contou que ouviu uma motocicleta derrapando logo depois dos disparos.
O assassinato será investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).