A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (20), mandados de prisão contra dois homens suspeitos de envolvimento no homicídio do técnico de segurança José Rinaldo Leonel da Silva, 36 anos. O assassinato ocorreu há exatos 10 dias, em um clube no município de Sorriso (420 km de Cuiabá-MT), e teria sido motivado por homofobia.
De acordo com as investigações, um dos suspeitos ficou furioso depois que o namorado de José Rinaldo teria tentado tocá-lo no momento em que estava no banheiro e foi tirar satisfações na mesa da vítima. Após uma ríspida discussão, um dos envolvidos sacou uma arma de fogo e atirou contra o técnico de segurança.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado às pressas, mas não houve tempo para o resgate de José Rinaldo, que já foi encontrado sem vida. Um dos disparos atingiu a perna de um funcionário do clube, que foi socorrido a uma unidade de saúde e liberado posteriormente.
Oitivas de testemunhas e imagens de câmeras de segurança que foram reunidas durante a investigação do crime confirmaram a sequência de ações que terminaram com a morte de José Leonel.
Segundo os investigadores, o autor dos disparos foi preso em Lucas do Rio Verde (334 km da Capital), depois que a Delegacia de Sorriso passou informações para unidades de segurança na região. O veículo do investigado foi flagrado por câmeras na BR-163 e, após parar em uma blitz, ele foi detido pela Polícia Militar e encaminhado à unidade policial.
O outro suspeito foi capturado em Sorriso.
Ambos foram encaminhados para a realização de exame de corpo delito e, posteriormente, para um complexo penitenciário em Sorriso, onde seguem detidos à disposição da Justiça Estadual.