A Polícia Civil de Sorriso (420 km de Cuiabá-MT) está a procura de um homem de 30 anos para cumprir um mandado de prisão por tortura e maus tratos contra a enteada, de apenas 6 anos. A vítima, que é deficiente visual, foi resgatada na última quinta-feira (15) e apresentava diversos ferimentos pelo corpo.
A mãe dela, uma jovem de 21 anos, foi presa em flagrante por omissão de socorro para tentar acobertar a violência cometida pelo companheiro.
Segundo as primeiras informações, a Polícia Militar foi comunicada por meio de uma denúncia anônima de que uma criança estaria sendo agredida em uma residência na região central da cidade.
Os agentes de segurança foram até o endereço indicado, mas o suspeito não abriu a porta e conseguiu fugir por uma área de mata.
Mesmo sem deter o suspeito, os militares entraram no imóvel para averiguar a situação e logo perceberam que a mãe da vítima se trancou no banheiro com a filha.
Logo em seguida, os policiais abriram a porta do cômodo e encontraram menina sentada na privada com diversas lesões recentes e hematomas cicatrizados.
Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou a garota para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). A menor apresentava febre alta, sinais de desnutrição e um sangramento nas mãos. A guarda da menina ficou com a avó paterna.
A mãe da garota foi conduzida para a delegacia, onde prestou depoimento e segue à disposição da Justiça Estadual.
O caso segue sendo investigado.