Cidades

Deputado defende antecipação de 2ª dose de vacina para profissionais da educação

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) solicitou à Secretaria de Estado de Saúde (SES) que a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 seja antecipada para os profissionais da educação. O pedido se deu em função do anúncio da retomada das aulas presenciais na rede estadual de ensino, previsto para 3 de agosto.

De acordo o parlamentar, outros países e estados do Brasil já estão adotando a antecipação da vacina com objetivo de prevenir a circulação de novas variantes do coronavírus, além de atender as medidas de biossegurança durante o trabalho exercido nas escolas públicas.

“Fizemos essa indicação à SES para que possamos retornar às aulas de forma segura, tanto para professores e inspetores de pátio quanto para os alunos. […] É necessário realizar o mesmo procedimento em Mato Grosso”, afirma o deputado Thiago Silva.

O professor Hélio Braga disse a comunidade escolar é a favor do retorno das aulas, porém aguarda que o governo providencie a segunda dose da vacina, pois isso também demonstra o compromisso em conter a proliferação da covid-19 em Mato Grosso.

Retorno das aulas

Conforme a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), as atividades escolares serão realizadas no sistema híbrido – com aulas presenciais e online.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.