A gerente de uma cooperativa bancária no município de Vera (480 km de Cuiabá-MT) passou por momentos de tensão na madrugada desta sexta-feira (16). Ela e a sua família foram sequestradas e mantidas em cárcere privado por um grupo de criminosos, que obrigaram a vítima a abrir o cofre da agência.
Ninguém foi preso até o momento.
De acordo com a Polícia Militar, quatro assaltantes invadiram a residência da gerente por volta de 3h. E m seguida, o bando anunciou o roubo e rendeu as vítimas. Alguns dos suspeitos ficaram na casa com a família enquanto que a mulher foi levada até a cooperativa para retirar o dinheiro.
O valor roubado pelos criminosos não foi informado.
A família só foi liberada seis horas depois do sequestro. À PM, foi relatado que os criminosos estavam em uma caminhonete branca. Conforme o marido da gerente, a suspeita é que o quarteto seja oriundo do nordeste em razão do sotaque.
Os agentes de segurança fazem buscas pela região para tentar localizar os bandidos. O caso será apurado pela Polícia Civil.
Em nota, o Sicredi lamentou o episódio e informou que acompanhará o caso junto à polícia.
Confira o comunicado na íntegra:
O Sicredi confirma que na manhã desta sexta-feira, 16/07, houve uma ocorrência na agência localizada no município de Vera (461 km de Cuiabá/MT). Não houve feridos e a agência mantém o atendimento.
O Sicredi informa que acionou todos os protocolos de segurança e que segue acompanhando o caso junto à polícia.
Lamentamos o episódio e reafirmamos aos associados e à sociedade em geral que investimos continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e atender às necessidades dos associados e das comunidades onde atuamos.